sábado, 23 de setembro de 2006

O dia de ontem...

O dia de ontem...


O meu dia de ontem começou mesmo, mas mesmo bem (eheh,estou a ser irónica).
Levantei-me às oito da manhã, para ir ter com a mamy ao trabalho. Vesti-me e fui espreitar à janela (porque o tempo não tem andado de fiar). Estava um solzinho bom que até me deixou com um leve sorriso na cara.
Pensei: “olha que bom, dá para ir com roupa leve e tudo…”
Dei uma guloseima à Lia (leia-se tirinha de carne, que tem um cheiro horrível, mas que pelos vistos é uma iguaria para os bichanos) porque só assim é que ela fica sossegadinha quando fica sozinha em casa (esperta hein?!).
Saí. Mal abro a porta do prédio, noto que está a chover… mas não era a tão famosa “chuvinha molha parvos”… não… era mesmo chuva da forte…
“Boa, o dia está mesmo a começar bem… Volto para casa para ir buscar um casaco?!... Não dá… primeiro porque a Lia ficaria a ladrar quando eu saísse… e depois porque perderia o autocarro…”.
Começo então a fugir… corro, corro e corro… agora adivinhem o que aconteceu quando cheguei à paragem?! Ah pois, parou de chover… assim que eu cheguei ao abrigo da paragem, a chuva parou…grrrrr.
Dai a nada passou o autocarro. As pessoas olhavam para mim como que a pensar: “aquela só pode ser maluca… toda encharcada e com roupa de verão…”; e eu por minha vez pensava: “Estás a olhar para mim?! Se tivesses espreitado à janela e visto o sol que eu vi, de certeza que também estavas no meu estado”…
Quando cheguei à paragem onde costumo descer (tenho de apanhar dois autocarros), vejo o outro que tinha de apanhar à frente… “Ok… que grande porcaria… vou tentar descer-me na próxima, pode ser que esteja lá muita gente à espera e que o consiga apanhar”.
Assim fiz… desci na paragem seguinte… comecei a correr, mas assim que cheguei ao pé do outro autocarro, ele arrancou (yupiiii, o dia estava a começar mesmo bem). Quando acabei de barafustar interiormente os factos do início da manha, chegou à paragem um outro autocarro, que faz um percurso diferente daquele que tinha de apanhar, mas que tem uma paragem em comum… “epá, apanho este… como a volta é mais pequena, pode ser que ainda consiga apanhar o outro…”.
O que é que acham que aconteceu?!
Quando cheguei à paragem que tinham em comum, estava o outro a arrancar para se ir embora… óptimo… e assim fiquei 45 minutos à espera do próximo…
E como se isto não bastasse, depois passei pela faculdade para ver se os horários já tinham saído (convinha… visto que as aulas começam na segunda-feira), e fiquei HIPER contente quando me apercebi que à quarta-feira tenho dez horas (sim, leram bem… DEZ HORAS) seguidinhas de aulas: das 11:00 às 21:00, sem sequer uma horita de almoço pelo meio… “Querem hora de almoço?! Era só o que faltava… contentem-se com dez minutinhos de intervalo e já vão com muita sorte” (calculo que deva ser esta a opinião do pessoal “COMPETENTISSIMO” que fez os horários…



E pronto, passando ao dia de hoje, tenho de assinalar aqui que hoje o meu papy faz aninhos e que desejo que venham muitos mais, com muita saúde e muita felicidade, e que nós cá estejamos, também saudáveis e felizes, para assistir.
PARABÉNS PAPY, muito obrigada por seres quem és, sabes que tenho muito orgulho em vocês, e que só tenho a agradecer pelos pais e pelo irmão que tenho.

7 comentários:

My Rock disse...

Olha linda... não te esticas nada!
Adoro os teus comentários... têm sempre mais qualquer coisa de interessante :D
Só me deu vontade de rir... ao ler a história do teu irmão com as abelhas... mas depois perdi a vontade de rir quando pensei na dor da picada... coitado... que sina! O k vale é que ele já devia tar habituado e não ficava histérico como eu fiquei...LOL
A tua aventura de ontem... foi um "must"... hihihihi... olha que tu realmente!!!
Mais valia teres ficado em casa... heheh... com a Lia!
Imagino a molha e a seca... poxa... mas és uma lutadora e pelo menos fizeste de tudo para não perder o autocarro! :D
Olha essa dos horários... está excelente... a competência da pessoa que o fez deve ser máxima... aliás essa pessoa se calhar nem sabe o que é levar com tanta aula seguida! Olha que realmente isso não tem jeito nenhum! Mas deixa lá aproveitas e à quarta feira fazes dieta... eheheh!
Ou então pedes à pessoa que fez os horários para te preparar o almoço... assim sempre consegues comer em 10 minutos!lol...
Olha os meus parabéns ao teu papá... que se repitam muitissímos!
E parabéns também pela filha que tem!
Beijinhos fofos... bom fim de semana... de preferencia fora da chuva :D

Anónimo disse...

Desses inícios de dia quero mesmo distância, lol
Beijocas

Anónimo disse...

Oi!Bem...que dia =D Existem dias em que pensamos que era tão bom estar na cama!Tudo corre mal...Mas o mais engraçado é que depois tudo nos parece uma comédia(depois da situação ter acontecido)!
Para a próxima aconselho-te a levares casaco...vai prevenida!Quer esteja calor ou frio sempre o tens...E o tempo assim não é de fiar!
Esse teu horário deve ser para rir com certeza...Quem o fez devia de estar a dormir...Dez horas de aulas e nem hora de almoço?!Desejo-te sorte para esse dia, não vai ser fácil =S
Parabéns ao teu pai...que tenha muitos e bons anos pela frente ;)
Beijinhos!

Mamã artesã disse...

Bolas que isso é que foi mesmo um dia azarado. Mais valia nem teres saído de casa.

Mas que raio de horário é esse? Nem no mundo laboral é permitido trabalhar mais de 4 horas seguidas sem ter 1 de descanso. Quem fez esse horário é mesmo estúpido.

Joquinhas
Sofia

manu disse...

Que dia miga! Nao quero nem por nada um igual!! he he
bjks boa semana

Anónimo disse...

Que dia atribulado, parabéns atrasados para o teu papy. beijos

Anónimo disse...

mas que dia...
atrasados mas cá ficam os parabens ao teu papy
Beijos