quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

História (ai a minha sina!)

Num dos posts do ano passado, prometi contar-vos uma história acerca do facto de eu ter dito que quase tinha de andar camuflada na faculdade…
E como o prometido é devido, aqui vai.

Lá na faculdade onde ando, há um rapaz muito conhecido por dizerem que lhe “falta um parafuso”… consta que já lá deve andar à cerca de oito anos, e que tão cedo não deve sair de lá porque não consegue fazer as cadeiras de estatística, (porque a matéria não é para decorar).
Tem para ai metade da minha altura (LoL), fala muito alto (oh well… muito alto mesmo), e para além disso gagueja…

No ano lectivo passado, estava eu e as minhas colegas a fazer trabalho de grupo, e ele apareceu lá na sala. Pelos vistos, conhecia a I. e começou a conversar com ela. Às tantas, começou a contar piadas secas acerca do Benfica, e depois começou a falar comigo…

Ele: C-c-c-c-como te ch-ch-chamas?

(Antes de eu responder, a I. disse: )

I.: Chama-se Mariana!

(E eu a pensar… mas porque raio ela inventou um nome para mim?)

Ele: Aaaai… M-m-m-mariana, que nome t-t-t-tão bonito!

I.: Então e o que achavas se ela se chamasse Linda?!

Ele: Na-na-na-não! Linda?! L-l-l-linda era óbvio d-d-demais!

(Imaginem isto dito altíssimo e a gaguejar numa sala de trabalho de grupo… se eu tivesse um buraco ali, tinha-me escondido…)

Depois disto, ele ia sempre meter conversa comigo… ia sempre à mesma sala para ver se eu lá estava… até certa altura, da minha turma, só o meu grupo de trabalho é que tinha assistido à “cena”, mas certo dia, ele entrou na sala, e como viu que eu não estava lá, começou a perguntar pela “M-m-m-mariana” a quem lá estava…
A história foi-se espalhando… e a minha turma agora está sempre na brincadeira comigo por causa da situação…

Eu comecei a não achar lá muita piada… (ele conseguia-me encontrar em todo o lado!)

Numa sexta-feira, ele disse que se ia embora e eu e a I. fizemos tempo para não o apanharmos no mesmo autocarro… quando fomos para a paragem e o autocarro passou… ELE IA LÀ DENTRO!! (Oh mãe, mas o que é que eu fiz para merecer isto?!)
Levantou-se e foi-se sentar ao pé de nós… Às tantas a I., para o despistar, diz-lhe que eu ia passar o fim-de-semana com o meu namorado. Ao que ele responde: (alto e a bom som)

Ele: F-f-f-fogo… confesso q-q-q-que isso de teres n-n-namorado me estragou ooooo esquema t-t-todo! E-s-s-tou t-t-tão ap-p-paixonado por t-t-ti…

(E eu cheia de vergonha… as pessoas no autocarro a olharem para mim e a sorrirem… sim! Porque com o tom de voz com que ele falou, o autocarro inteiro ouviu a conversa…)


No dia seguinte deu-me um desenho (como aqueles que se faziam na primária…): eu, ele e um sol…

Entretanto chegaram as férias grandes, e eu e as minhas colegas pensámos seriamente que ele se ia esquecer de mim!
Mas qual quê? Mal viu a I. pela primeira vez este ano, pediu-lhe logo para me dar um recado… para me dizer que não me esqueceu, e que nunca vai conseguir gostar de ninguém como gosta de mim…

Confesso que cada vez mais acho menos piada à situação… para não me cruzar com ele, de cada vez que o avisto, enfio-me por qualquer porta e dou a volta por outro lado…

Na única vez que não lhe consegui escapar este ano, ele ia com um amigo e começou a gritar:

Ele: É e-e-esta, é es-s-ta!

Depois perguntou-me se a I. me tinha dado o recado… eu disse que não… e ai ele rematou dizendo que eu era a Ariel da vida dele e a pequena sereia dos seus sonhos...

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai coitada de ti e coitado dele, eheheh cada um de sua forma. Ele que está apaixonado pela Pequena Sereia Mariana e tu que tens que levar com ele.... e agora? Ou fazes uma plastica e mudas de cara ou casas com ele.... já escolheste?

Anónimo disse...

ehehehehehehe fartei me de rir... mas confesso que é realmente uma situação chata...mas ja pensas te se o sapo se tranforma em principe... experimenta a dar lhe um beijo pode ser que resulte...
ehehehehehe
beijinhos

Anónimo disse...

Pelo menos dá para rir, mas acredito que para ti começe a perder a graça toda ó Mariana.

Bjs LINDA

Alexandra disse...

Xispa!!!!!!Mulher tu põe um colar de alhos à tua volta que eu achjo que ele não te vai largar!!!!!!!!E que romantico tu a sua Ariel.....a com cada uma.

Lindona Feliz Ano com muitas coisas boas para ti

e daqui receb beijos e mais beijos

PS- carangueja tás feita!!!!

viviana disse...

ai rapariga... diz que és lesbica ou coisa assim...
que cola que ele é!!!
jokas fofas

Anónimo disse...

Hihi, bem olha eu para aqui a rir me como uma tolinha logo pela manha para começar bem o dia, com esta historia e nem imaginas liga me o meu patrao eu nao contive o riso, ele disse bem disposta mt bem, lol, ó Pequena sereia é demais este "princepedas marés", mas sabes axei piada á dica da doida da Viviana, bem estas ideias só mesmo dela, lol, pois é kem te manda seres uma princesa encantada, depois é isto, beijinhos e um bom dia para ti***, ah! o teu comentario estava lá, mas deixa lá assim fiquei com 2 e nao me importo nada :o), beijinhos pequena sereia