terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O virar de uma página



Há dias que andava num ansiedade tremenda e com um nervoso miudinho característico da altura. Ontem mal comi e esta noite mal dormi, confesso.
A manhã de hoje foi crucial. A última nota do semestre ia ficar decidida numa discussão oral.
Cheguei à faculdade eram 10 horas. A discussão era às 10:30. O tempo de espera pareceu-me eterno... queria terminar aquilo o quanto antes. Fosse como fosse, pouco mais havia a fazer.

Às 10:28 bati à porta do gabinete da professora. Foi muito simpática. Pediu para me sentar na cadeira que estava livre. Nesse momento, toca o telefone. Pede-me desculpa porque precisa de atender.
Nos minutos que durou o telefonema o meu coração bateu forte... Estava-se a adiar o final da ansiedade...

Desligado o telefone, a professora perguntou-me se tinha gostado de fazer aquele trabalho. Disse que sim, apesar de ter sido complicado, pois tive trabalhos de três cadeiras diferentes para entregar no mesmo dia.
Respondeu-me com um sorriso: "Ah, é que eu gostei de o ler! Está bem escrito, bem estruturado, tem sequência lógica, vê-se que leu e que soube explorar bem a bibliografia, não deturpando a mensagem dos autores".

Comecei a ficar mais calma nessa altura. Iniciámos um diálogo sobre as conclusões que tirei do trabalho. Ela disse concordar com aquilo que eu disse. Folheou o trabalho. Não tinha notas. Disse não ter nada a apontar e desejou-me felicidades.

Quando sai de lá senti-me bem. Vim com a sensação de que os nervos, o esforço e as noites sem dormir sentada em frente ao pc para acabar os trabalhos não foram em vão.
Era a última nota do semestre que faltava saber. Hoje, virou-se uma nova página na minha vida de estudante. O primeiro semestre do último ano da licenciatura está oficialmente acabado.

Sei que o post já vai longo, mas não posso deixar de agradecer às três meninas do mundo dos blogs que sabiam do quão importante ia ser a manhã de hoje para mim, e que me ouviram os anseios e me apoiaram. Nunca vos poderei agradecer aquilo que têm feito por mim, Amigas!

E assim me despeço. Beijos grandes grandes***

6 comentários:

Gio disse...

Então e qual foi a nota???? Ou ainda não era para saber? É que eu já me esqueci dessas coisas de vida de estudante, eheheeh já foi há mtos anos.De qualquer forma parabens porque já vi que correu bem mas queria saber mais ;)

Gio disse...

Brigada ;)

viviana disse...

CONTINUA MIUDA!!!!
JOKAS FOFAS

Alexandra disse...

PARABÉNS...uma carangueja de gema...nervos à flor da pele não é..doi o estomago, suam as mãos um horror....

mas já acabou lindona e tu conseguiste BRAVO estás de Parabéns

sexta-feita estás autorizada a sair à noite e podes vir à 1.00 da manhã

beijos a rir

Anónimo disse...

ola :)
ainda bem que correu tudo bem :)
essa ansiedade é terrivel! felismente apanhas te uma boa pessoa pela frente!
gostei do teu coment no meu blog!
beijos

Anónimo disse...

Que fixe que tenho de novo o visual que te identifica linda...

Quanto a tua nota já te dei os parabens eu sempre te disse que conseguias...

Um beijo mtttt grande