segunda-feira, 12 de março de 2007

Palavras

"Se me disseres que me amas, acreditarei.
Mas se escreveres que me amas,
acreditarei ainda mais.

Se me falares da tua saudade, entenderei,
mas se escreveres sobre ela,
eu a sentirei junto contigo.

Se a tristeza vier a te consumir e me contares,
eu saberei, mas se a descreveres no papel,
o seu peso será menor"

"... e assim são as palavras escritas:
possuem um magnetismo especial, libertam,
acalantam, invocam emoções.

Elas possuem a capacidade
de em poucos minutos cruzar mares,
saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.

Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor,
mas a mensagem sobrevive ao tempo,
atravessando séculos e gerações.

Elas marcam um momento que será
eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.

Viva o amor com palavras faladas e escritas,
mate saudades, peça perdão,
aproxime-se, recupere o tempo perdido.

Insinue-se, alegre alguém,
ofereça um simples "bom dia",
faça um carinho especial.

Use a palavra a todo o instante, de todas as maneiras.
Sua força é imensurável.

Lembre-se sempre do poder das palavras.

Quem escreve, contrói um castelo,
e quem lê passa a habitá-lo"

(Autor desconhecido)

Lembrei-me de vocês quando li este poema.
Obrigada por habitarem este meu castelo!

10 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!!!
Beijocas

Anónimo disse...

simplesmente lindo amiga =)
adorei.
obrigada por partilhares conosco.
grande beijo

Anónimo disse...

OLA LINDA...E DE FACTO UM TEXTO QUE ME DIZ MUITO...
EU JUNTO A MUSICA ....
E ESCREVO ...EU GOSTAVA DE SABER FAZER....DE CADA POEMA....UMA CAIXA DE MUSICA...
E DA PENA COM QUE ESCREVO...
UM INSTRUMENTO DE SINFONIA...
E QUE A TOSCA CAIXA TOCASSE...
E PELOS CEUS ECOANDO ESPALHASSE...
MUSICA DE SONS ETERNOS EM POESIA...
UM ENORME BEIJO...SELADO PARA TI...
GOSTEI IMENSO..ADORO O TEU CASTELO..E FACIL SONHAR...E DESCOBRIR..

Gio disse...

Por momentos pensei que fosse um poema que o cromo te tinha dedicado, ehehehe estou a brincar.

Van disse...

Que lindo!!!
Eu e que agradeço por poder vir cá mtas vezes
beijinhos

Anónimo disse...

adorei o poema :)
bjs

viviana disse...

e que linda princesa que lá habita! jokas fofas

Alexandra disse...

Eu fiquei comovida com o teu presente....Princesa obrigada por partilhares comigo o teu castelo

desculpa a ausência....saudades que tinha

beijos

Alexandra disse...

Onde andas????????

beijos

Anónimo disse...

Lindo...lindo.

Um beijinho para ti e obrigada por me deixares fazer parte deste teu castelo