sexta-feira, 27 de julho de 2007

Noticias



Há vários dias que vos queria vir dar noticias, mas tem sido complicado. A falta de tempo instalou-se (felizmente) por estes lados. Tenho novidades para vos contar, e nem sei por onde começar...

Primeiro: sou uma desnaturada, visto que deixei passar ao lado o primeiro aniversário da Quimera de Cetim. Foi no dia 18 de Julho de 2006 que comecei a partilhar convosco as minhas palavras e parte do meu dia-a-dia... foi a partir dai que vos comecei a conhecer tal e qual como a vossa escrita o permite... e garanto-vos que não tenho motivos para me arrepender, pois conheci pessoas fantásticas, com histórias de vida fantásticas e com uma palavra de conforto sempre pronta a oferecer!

Segundo: a nota que faltava sair já saiu, e foi óptima! Acabei a licenciatura em grande, sinto que todo o trabalho e esforço valeram a pena. A nova fase avizinha-se e deixa-me a pensar na fugacidade do tempo, que passa por nós sem nos darmos conta... Eu já conto 21 aninhos... já está terminada a licenciatura... como o tempo passa... lembro-me tão bem de, em miúda sonhar com os 15 anos, depois com a maioridade aos 18, depois com os 20...

Terceiro: Fui na sexta-feira pedir o certificado e o diploma de licenciatura! Qualquer dia já tenho o "canudo" cá em casa, hihi.

Quarto: Fiquei aprovada no mestrado que queria! Fui uma das 30 escolhidas para ingressar neste ano lectivo =)

Quinto: Num post anterior, tinha-vos falado de entregar papéis para estágio. Quando finalmente me decidi a que empresas mw candidatar, fui à faculdade e deparei-me com o gabinete de estágios fechado para férias... reabria no dia 20 de Julho e pura e simplesmente não me apeteceu esperar. Pensei que se eles me arranjavam estágio, também EU conseguia arranjá-lo.
Comecei então a enviar curriculums para as empresas. Os telefonemas começaram. As marcações de entrevistas. A primeira entrevista para a primeira das empresas era eliminatória. Fui aprovada para a segunda e decisiva. Ainda antes da segunda e decisiva entrevista para essa empresa, uma primeira entrevista eliminatória para uma outra empresa (empresa esta que eu preferia à primeira). Correu bem, ficaram de telefonar para ir a uma segunda entrevista eliminatória caso achassem o meu perfil adequado.

Depois fui à segunda e última entrevista na primeira empresa. No mesmo dia (uma sexta-feira) recebo um telefonema a dizer que fui seleccionada, que começo a trabalhar na segunda feira seguinte. Assim foi, comecei em formação nessa segunda-feira.
Na pausa para café a meio da manhã, recebo um telefonema. Tinha sido aprovada para ir no dia seguinte à segunda e última entrevista na empresa que eu preferia...
E aqui fiquei num dilema... como poderia ir a essa entrevista se para isso teria de faltar ao trabalho que já tinha conseguido?! (e faltar logo no segundo dia não me parecia muito boa ideia...)

E agora? O que fazer? Ia? Não ia? Não... afinal aquele estava garantido e ir à entrevista do outro não me garantia o lugar visto que a entrevista era eliminatória... Mas por outro lado, aquele trabalho não tinha correspondido às expectativas que me fizeram criar na entrevista... e eu sempre tinha preferido a outra empresa por vários motivos... E se arriscasse e depois não desse em nada?

Mas arrisquei... agarrei-me com unhas e dentes à alguma confiança que deposito em mim... e no dia seguinte, lá estava eu com umas calças de tecido compradas à pressa (a empresa tem
dress code e eu só tinha calças de ganga... lol) e uma camisa super bem engomadinha...
E nesse mesmo dia, à tarde, soube pelo telefone que começava a trabalhar no dia seguinte!

E assim foi, assim tem sido desde ai. A minha procura de emprego durou uma semana... e posso dizer que nessa semana arranjei dois empregos (pois desisti de um deles). Sorte? Mais do que sorte, acredito que tenho umas estrelinhas no céu a olhar por mim!

Valeu bem a pena não esperar que o gabinete de estágios abrisse... através de lá, arranjavam-me estágio full-time NÃO remunerado, e assim tenho um emprego full-time na mesma, mas REMUNERADO!

Confesso que me sinto muito feliz! Estou numa fase muito boa da minha vida. Estas conquistas têm-me dado uma sensação tão boa, pois sei que lutei, que batalhei, que me esforcei para aquilo que tenho! E isso é muito gratificante.

Não tenho passado pelos vossos cantinhos... o tempo que me sobra depois do trabalho, dedico-o à escola de condução... em muitos dos dias, saio de casa às 8 da manhã e chego quase às 22h, visto que costumo assistir às aula que vai das 20h às 21h. Depois chego a casa, como qualquer coisita, um bom banho, e caminha...
E quando o mestrado começar, é sair do trabalho, ir para a faculdade e ter aulas até às 23... mas isso deve ser lá para fins de setembro/outubro.

Mas não vos visitar não significa que vos esqueço! Ai não não!

Bem, acho que está na hora de me ir embora... já há algum tempo que não dava notícias, mas agora "abusei"... LoL.

Beijos grandes grandes para todos os que têm tornado deste mundo virtual um mundo tão cheio de carinho real!***

P.S.: Prometo tentar voltar mais vezes

8 comentários:

neusa disse...

Amiga vais ter sempre muitas estrelinhas a tomar conta de ti e na tua vida vai brilhar muitas estrelas em cada dia tudo para te proteger beijokas :)

Sílvia Santos disse...

Parabéns por todas as coisas boas na tua vida, és cá uma rapariga de sorte,dois empregos numa semana:)
Boa sorte para tudo, mestrado trabalho, código!

Jokinhas

vida disse...

é bom saber que ESTAS FELIZ!!! isso que é importante!!! que essas estrelinhas fiquem sempre a teu lado!!! grande beijinho

Anónimo disse...

Tu sabes o kuanto fiquei feliz por tudo o k te aconteceu ja to tinha dito, desde o primeiuro minuto acreditei k ias conseguir e nao me enganei, como ja tinha conhecimento de td nao tenho muito a dizer néeee, senao felicitar te novamente por td td

Ah e deixa la k nao foste a única a esquecer te do anioversario do blog o meu tb ja la vai e nem me lembrei loooool

jinhus muito muito muito

porque mesmo longe estas sempre presente

Ah amiga so mais uma coisa aki a desnaturada ainda n teve tempo para akilo desculpa o atraso mas para a semana ou ainda esta sem falta irei tratar disso (longe mas perto)

Alexandre disse...

As estrelinhas que tens a olhar por ti foste tu própria que lá as puseste a brilhar! Com a tua tenacidade, motivação, sentido de responsabilidade e... algum risco!

E digo risco porque se calhar no teu lugar eu não teria arriscado, mas isso tem a ver com o teu feitio. Arriscaste e ganhaste! A vida é assim, e embora sejas muito nova, vão aparecer-te no futuro muitas situações destas mas poderás encará-las com mais à vontade e naturalidade!

Muitos parabéns por todas as tuas conquistas, licenciatura, ingresso no mestrado, entrevistas com resultados positivos... quanta coisa!

Sei que vou ler no futuro muitos posts teus do mesmo teor deste! Porque tu és uma Vencedora!!! Muitos parabéns!!!

Muitos beijinhos!!! Não tenhas pressa nas visitas, só de saber que estás aí e que estás bem é motivo para eu - e outros bloggers que te admiram - estarmos bem!! Beijokitas!!!

Anónimo disse...

Meu amor*





A música ke tens no teu blog dá-me arrepios...tanta historia ke ela tem :/


akele abraço tao nosso*

Luazzinha disse...

que bommmmmmmmmmmmm!
tantas noticias boas :)
tu mereces!
parabens pela tua força e pelas tuas vitorias!
bjs

Alexandre disse...

Muitos beijinhos!!! Tens um Pôr-do-Sol no meu blog também para ti!!!