sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Ironia do destino

Tenho um professor super arrogante. Não fala com ninguém fora da sala de aula… se passamos por ele nos corredores, vira a cara.
É tão magro, tão magro, mas tão magro que as calças todas lhe estão largas. Aperta o cinto no último buraco, mas mesmo assim fica-lhe largo. Então passa a aula toda a agarrar no cinto e a puxar as calças para cima…
Chega quase todos os dias em que temos aulas com ele mais de meia hora atrasado. Nos raros dias em que tal não acontece, e alguém se atreve a pôr o pé na sala depois dele, pára a aula e dá uma “descasca” à frente de todos. Para além disso, prolonga sempre a aula para o nosso ínfimo (10 minutos) intervalo. E se alguém se atrever a sair à hora porque tem qualquer assunto para tratar, tem direito a sermão: “Tem coisas para tratar?! Também eu tenho uma consulta a seguir, e ainda estou aqui!!”.

Há já dois dias que ando com sintomas de inicio de gripe… e hoje acordei com febre. Estive de manhã a tratar de um trabalho para Laboratórios, e estive mesmo quase para não sair de casa para ir à aula do tal professor (a única que tenho à sexta-feira). Mas como fico com sentimentos de culpa de cada vez que não posso ir às aulas, lá tomei um cêgripe para ver se me aguentava, e fui para a paragem do autocarro. Esperei, esperei e esperei… o autocarro que tinha de apanhar não passou… já eram 12:30 e eu ainda na paragem… demoro cerca de 45 minutos a chegar à faculdade. A aula começava às 13…
Comecei a antecipar as consequências do meu atraso… e voltei direitinha para casa.

A vontade de ir era tão pouca… que apesar de ter sido por motivos que não controlei, acabei por não ir mesmo… Isto há com cada ironia do destino…

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente fizeste bem eu não ir. Uma vez não são vezes ;)
Beijinho

manu disse...

Poxa isso de stores arrogantes junta-te ao grupo pk eu tb tenho um! e tb estas doente? isto deve ser virus porque ja es a 3ª!!! lolololol
beijinhos grandes

OLHAR VAGABUNDO disse...

andava a passear e vi o teu cantinho.parei,li e gostei...
beijo vagabundo

Mamã artesã disse...

No teu lugar nem tinha saído de casa.
Joquinhas
Sofia

Anónimo disse...

Oi linda!Se estavas assim tão mal nem devias de ter saído de casa...Se estás doente tens justificação,não é preguiça nem nada do género!
Professores arrogantes como o teu(infelizmente) existem alguns por aí...só olham para o seu próprio umbigo!
Beijinhos e as melhoras!

My Rock disse...

Oh minha linda... espero que essa gripe seja passageira... e põe-lhe as malas à porta o quanto antes!
Fiquei super contente de estares a considerar retomar o teu livro... :D ainda bem !
A foto da Lia está demais... adorei... ela é mesmo linda!
Olha e fizeste muito bem em não ir... ias para lá sem paciencia aturar as tretas do homem... assim sempre descansas e tentar recuperar da gripe manhosa!
Nunca me esqueço de ti, sabes disso, né?
Beijokas gigantes