segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Reflexão

Olá amigas/os!
De há algum tempo para cá, tenho vindo a questionar o rumo que o meu blog está a tomar.
Como anteriormente já tive oportunidade de vos dizer, eu quando criei um blog (há pouco mais de um ano atrás), foi para deixar de guardar na gaveta o que ia escrevendo, e partilhar um pouco de uma das minhas paixões (a escrita) com quem quisesse e se dispusesse a ler…
Para além disso, as actualizações eram uma forma de me incentivar a escrever mais!
Entretanto, e depois do entusiasmo inicial, cheguei a uma altura em que fui abandonando o meu cantinho…
Quando decidi retomá-lo, mudei para “uma nova casa” (esta que vocês hoje visitam). Mas deparei-me com a necessidade de partilhar mais do que os meus escritos literários… e aos poucos, quase sem dar conta, virei o rumo que anteriormente tinha destinado à quimera de cetim. Este meu cantinho passou a ser um lugar de partilhas, desabafos, vivências do dia-a-dia… passei a escrever-vos não com uma linguagem literária de “pseudo-escritora” ou “pseudo-poetisa”, mas sim com uma linguagem coloquial… a linguagem do dia-a-dia… a linguagem de um pensamento espontâneo que vai moldando e dando a conhecer a Linda Paixão no seu quotidiano…
E é exactamente este ponto que me tem feito questionar… porquê continuar com algo que saiu fora dos meus objectivos?! Porquê continuar com algo que tomou um rumo que não consegui controlar?!...
Durante vários dias esta pergunta andou na minha cabeça rondando os meus pensamentos… e se nunca acabei com este cantinho, foi por vossa causa! Foi por todas as palavras que sempre aqui deixaram… foi pela compreensão que sinto da vossa parte… foi por adorar visitar-vos e deixar-vos também as minhas simples palavras… foi por ter descoberto na blogosfera pessoas incríveis prontas a dar o braço a uma desconhecida… foi por me ter habituado a ler-vos… a rir-me que nem uma doida com as vossas aventuras… a sonhar com os vossos sonhos… a chorar com as vossas angústias… (E acreditem que foram vocês a fazer-me arrepender de sequer ter pensado em carregar no botão para apagar o blog…)
Ontem, não sei porquê, escrevi “quimera de cetim” no google e fui parar a um blog onde me deparei com um texto meu na categoria de Autores promissores… e acendeu-se uma luzinha na minha cabeça… luzinha essa que me fez tomar a decisão que hoje vos comunico: a criação de um novo cantinho, independente e distinto deste, onde retomarei o meu objectivo inicial ao criar um blog.
Não queria fugir ao título “quimera de cetim” (afinal, foi com este nome que tudo surgiu..), por isso tinha duas alternativas: ou mudava o nome deste cantinho, ou arranjava um semelhante para o outro.
Mudar o nome deste seria talvez mais aborrecido para vocês, pelas alterações que viria a trazer… e por isso, surgiu a “Minha Quimera de Cetim” (onde, para já, estão os textos que faziam parte do meu primeiro projecto na blogosfera).
Não quero despedir-me por hoje sem me desculpar pelo tamanho do post… eu sei que muitas de vós têm vidas agitadíssimas onde todos os minutos são preciosos, e por isso, agradeço desde já o tempo que aqui despendem… um muito obrigada por tudo!

A partir de hoje, estou também aqui!

11 comentários:

viviana disse...

acho que fises-te bem amiga!
podes ter as 2 coisas nao é?
jokas fofas e uma boa semana

OLHAR VAGABUNDO disse...

:)parabens menina promissora...
beijo vagabundo

Anónimo disse...

eu sigo-te para onde fores =)
e eu conheço todos os textos que postaste no teu novo cantinho ehehhe!!

espero que teja td bem ctg desde o nosso cafe, ver se consigo falar ctg na net gostosa =P

adoro-te minha amiga enorme e tao linda*

Anónimo disse...

Ainda bem que não nos deixaste.
Adoro visitar-te. Um beijo enorme

Anónimo disse...

Quando hj começei a ler este teu post, começei logo a pensar, que tb tu estavas a dizer adeus, e começei logo a sentir uma tristeza, pk gosto tantõ de aqui vir, depois fui.me paercebendo que afinal nao era isso e que crias-te outro, fiqui mt fel~iz, nao deixes de escrever tb neste ãs tuas aventuras e desventuras que adoro ler, e agora claro tb vou continuar a ler o outro bjs e uma bom dia

Anónimo disse...

Amiga ias me assustando...tava a ver se também tu ias eliminar o teu blog...mas ainda bem que não o fazes pois tal como tu o dizes e muito bem criam-se aqui laços que não queria perder, como sabes gosto muito de te ler se não não vinha aki, e por isso quero continuar a visitar-te neste e no outro teu continho pois tambem sou uma romantica e gosto muito de ler

Um Beijão

Alexandra disse...

boa escolha, desde que não te vas embora daqui......

beijinhos que eu vim matar saudades

Gio disse...

Acho perfeito... em relação ao tamanho do post, eu também sou assim, começo a entusiasmar-me e pimba... lá sai lençol... agora em relação ao manteres dois cantinhos paralelos eu acho perfeito... neste falas connosco de ti e do teu dia a dia e no outro vamos ler as tuas "escritas"... por mim tasse bem!
Uma beijoca e vou ja espreitar o outro.

Anónimo disse...

Olá querida, obrigada pelo teu comentario, deve ser só cansaço, obrigado pela preocupaçao, pode ser k passe, bem parece q andamos por aqui a navegar á mesma hora nao é? bjs e obrigadinha

Anónimo disse...

:), oi bom dia passei para deixar um beijinho e mais um obrigado és uma kerida

Anónimo disse...

oi miga boa noite entao ja andas pora ai? :o), bjs