segunda-feira, 19 de março de 2007

Dia do pai


Queria oferecer-te um presente do tamanho do amor que sinto por ti…

É um dos teus dias hoje. Logo tu que tens a mania de ser pouco sentimental (é só disfarce, bem sei…). Deves achar que por seres homem, não tens direito a chorar, que tens de ser forte e de dar força sempre…
Nunca me hei-de esquecer do que tu choraste no hospital quando soubeste que o que eu tinha não era assim tão simples… e essas tuas lágrimas ficaram tão bem guardadas na minha alma e deram lugar a um segredo nosso... Não lhes disse que choraste, fica descansado!

Sabes, tenho a sorte de te ter, a ti, como pai. Eu sei que às vezes sou teimosa, e que arranjo argumentos que vão contra as tuas afirmações, mas é só para pôr os teus argumentos à prova. Em vinte anos desta minha vida, não me lembro de uma única vez que me tenhas batido, ou que tenhamos tido uma grande discussão. Mas lembro-me perfeitamente das tardes da minha infância passadas nas sessões de fotos que me fazias incansavelmente… eu cabia nas roupas pequenas de miúda… e tu caberás sempre no meu sorriso…
Irritas-me às vezes! Essa tua mania de chegar a casa e sentar no sofá à espera que as mulheres preparem a refeição, ou de deixar tudo fora do sítio põe-me louca. Mas este sentimento que te nutro faz com que agradeça todos os dias que estejas aqui para me irritar de vez em quando… e para mostrares um orgulho maior do que tu próprio nestes dois seres que fizeram dar sentido a este dia.
Eu sei que nunca vou conseguir compensar aquilo que incansavelmente fazes por nós… as horas de trabalho e de dedicação… o abdicar de tudo em nosso nome… o exemplo de amor que tu e a mamã me oferecem todos os dias…
Um muito obrigada por teres ajudado a fazer de mim quem sou, e por desde sempre dares sentido à palavra pai!

… Materializava-o, fazia-lhe um lindo embrulho, e terminava com um grande laço…


P.S.: Amores, desculpem a ausência.(Mentiria se dissesse que as coisas por estes lados estão bem...). Estou em dívida para com vocês... tenho acompanhado os vossos posts através do bloglines, mas não tem dado para comentar. Hoje ainda, ou o mais tardar amanhã, deixo-vos umas palavrinhas nos vossos cantinhos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, claro k o teu pai sabe tudo isso o meu tb é assim nao gosta de mostrar os sentimentos mas sao uns queridos, e amam.nos muito, para ti minha querida amiga deixou um beijinhos muito grande numa fugidinha, com saudades e td de bom

A Amiga

Gio disse...

Ai amiga como eu gostava que o meu pai estivesse aqui sentado num sofa a espera que eu lhe fizesse tudinho e que desarrumasse tudo para eu arrumar e ele dsarrumar outra vez.... enfim... entendes-me não é verdade???????

Alexandra disse...

Só te posso dizer que fiquei de lágrima no olho....és uma carangueja pura....beijos grandes

viviana disse...

ai menina que das cabo de nos...
jokas fofas

Anónimo disse...

OLA LINDA...OU MARIANA..HE HE HE...
APROVEITEI E LI TD O QUE ESTAVA EM ATRASO....GRANDE CROMO...MAS TAMBEM GRANDE PAIXAO...HE HE HE...
PARABENS AO TEU PAI...
E AOS PAIS DE TODOS...
QUANDO FOR PAI...
QUERO TER UMA FILHA COMO TU...
ADOREI A FORMA COMO ELE TE IRRITA..
E COMO TE SENSIBILIZA...
QUANDO SE AMA ALGUEM...
NAO TEM DE SER PORQUE E PERFEITO...
MAS SIM QUE O QUEREMOS COMO ELE VERDADEIRAMENTE E...
PARABENS LINDA ...MARIANA..HE HE ...TINHA DE SER....EU ACHO QUE CONHECO ESSE CROMO...
MESMO BAIXINHO...E COM UM AR MUITO ESTRANHO...E FALA A TODA A GENTE...
ACHO QUE O VEJO SEMPRE COM UM CACHECOL DO SPORTING..QUANDO GANHAM..

Anónimo disse...

Tenho a certeza que desta ele tambem chora...ate eu fiquei de lagrimita no olho a ler tao belas e sentidas palavras...

Fiquei um pouco preocupada miga...espero que nao seja nada de maior que se passa contigo.

Beijinhos grande